Polícia Ambiental de Rio Claro apreende 501 quilos de pescado

Os peixes estavam em um Fiat/Fiorino do tipo furgão. Todo o material apreendido foi doado ao Zoológico de Piracicaba, para ser usado no trato dos animais

A Polícia Militar Ambiental de Rio Claro, abordou na madrugada de quarta-feira (12), um veículo Fiat/Fiorino Furgão, na Rodovia SP-127 em Piracicaba, onde foram localizados 501 quilos de pescados, todos eviscerados e embalados artesanalmente, nativos da Bacia do Rio Paraná, sem a devida nota fiscal, adquirido de pesca irregular.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do veículo, bem como seu acompanhante sendo conduzidos ao 1º DP de Piracicaba, onde o delegado de plantão, ratificou a prisão em flagrante, sendo apreendido o pescado bem como o veículo utilizado para o transporte.

Administrativamente foi lavrado os autos de infração ambiental para ambos no valor de R$ 61.000,00 – para cada participante, perfazendo total de R$ 122.000,00.

Os pescados apreendidos foram destinados e doados ao Zoológico Municipal de Piracicaba / SP , para o trato dos animais.

O comandante da Polícia Militar Ambiental de Rio Claro, subtenente André Leandro Gonçalves alerta que estamos no período da Piracema (1º de nov. 2010 a 28 de fevereiro de 2011).

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3524-2339, ou na sede na Avenida Brasil, 540, Vila Alemã, ou pelo e-mail: 1bpamb4cia6pel@policiamilitar.sp.gov.br.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.