Aquidauana – PMA prende grupo paulista por pesca predatória

Os pescadores foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime ambiental cometido e saíram após pagamento de fiança.

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, em fiscalização ontem no rio Aquidauana prenderam um grupo composto por 05 pessoas do Estado de São Paulo, que praticava pesca predatória. JOÃO DE SOUZA JUNIOR; VALDECIR BATISTA DIAS, JOSÉ CARLOS DA SILVA, residentes em Campinas-SP; LUCIANO BENTO DE LIMA, residente em Souza-SP e PAULO PASCHOAL TÚLIO, residente em Hortolândia-SP pescavam com petrechos proibidos (redes de pesca, tarrafas) e tinham capturado pescado em tamanho inferior ao permitido pela legislação. Com eles os policias apreenderam um veículo Mercedes, tipo VAN Sprinter, 01 carreta para transporte de barcos, 02 barcos, 02 motores de popa, 03 redes de pesca, 01 tarrafa, 02 caixas de pesca, 09 molinetes e 01 caixa isotérmica com 20 kg de pescado.Cada autuado foi multado administrativamente em R$ 1.900,00.

Os pescadores foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime ambiental cometido e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.