Fim da Piracema 2009– Pescaria liberada

piracemaA temporada de pesca de 2009 reabre no próximo domingo ( 01/03/2009), ótima e esperada noticia pelos pescadores esportivos, pescadores profissionais, comerciantes, guias de pesca, lojas de material de pesca, marinas, pousadas e hotéis. Vale lembrar que a pesca ainda continua proibida em alguns lugares.

Com o inicio da temporada, e sempre bom lembrar para os pescadores respeitarem as cotas e limites de tamanho estabelecidos para cada espécie conforme legislação vigente.

Licença de pesca

É obrigatório, também, que o pescador amador tenha em mãos a licença de pesca e a carteira de identidade. A licença emitida pelo Ibama pode ser adquirida em agências do Banco do Brasil ou pela internet. Alguns Estados exigem licença estadual (autorização ambiental).

Medidas mínimas

Os pescadores devem obedecer às medidas mínimas de pescado permitidas por espécie de acordo com o local da pesca.

Restrições

Em alguns estados é proibida a utilização de rede, tarrafa, espinhel, cercado, covo, pari, fisga, gancho; garatéia (usada no sistema de lambada) e substâncias explosivas ou tóxicas; equipamento sonoro, elétrico ou luminoso; nem anzol de galho.

Métodos de pesca proibidos Substâncias explosivas ou tóxicas; equipamento sonoro, elétrico ou luminoso.

Esse período de piracema, tivemos muita fiscalização, muita apreensão de peixes devido a pesca predatória. Alem da apreensão as autoridades agiram muito na prevenção evitando uma maior mortandade de peixes. Parabéns as autoridades e muitos pescadores profissionais que denunciaram a pesca predatória.

Bem pessoal, vamos la, arrumar a tralha (como se já não estivesse arrumada) e vamos pescar, quem sabe a gente não se encontra em alguma pescaria,

Ótimas pescarias a todos. E não esqueçam a maquina fotográfica, logo estaremos com álbum de fotos, vídeos e relatos de pescarias dos visitantes. Esperamos contar com a sua foto e relato

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

um comentário

  1. Quero comprar DVD de Pescarias em rios da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.