Festival de Pesca acontece em julho em Guarantã do Norte

Os amantes da pesca esportiva podem começar a se preparar, no mês de julho, Guarantã do Norte será mais uma vez sede do Campeonato Estadual de Pesca Esportiva, sendo este o segundo ano em que o evento irá atrair milhares de pessoas aos rios da região.

Devido à belíssima participação na II Campeonato no ano passado, no qual faturou o titulo de melhor organização e com isso foi premiado com uma caminhonete 0 Km, o município empenha-se para fazer uma festa de altíssimo nível neste ano de 2.007.

A SEDTUR (Secretaria de Desenvolvimento de Turismo) de Mato Grosso já confirmou as datas 13, 14 e 15 de julho para que o evento seja realizado em Guarantã do Norte. Para este ano, várias alterações estão sendo preparadas para enriquecer ainda mais o Festival, que reuniu milhares de pessoas em seus três dias de realização e também registrou ótimos índices de espécimes pescados nos dois dias do campeonato.

Segundo a secretária de meio ambiente e turismo, Luciana Arana, está sendo estudada a possibilidade de se repetir a pesca em barco a remo, o que atraiu um bom número de participantes “estamos analisando tudo que foi positivo para ser feito, a pesca de barcos a remo tem tudo para ser mantida e acredito que para este ano de 2.007 a festa será mais uma vez um sucesso”, enfatizou.

A secretária acredita que até o fim deste mês de abril todo o regulamento do festival, etapa de Guarantã do Norte esteja pronto para ser disponibilizado aos competidores da região e de todo o estado de Mato Grosso.

Autor: Por Clay Jr./A Notícia Digital

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.