Festa do Peixe em Angra dos Reis

Angra dos Reis é anfitriã do maior festival de gastronomia do Sul Fluminense A Festa do Peixe terá no cardápio pratos preparados com frutos do mar, além peixes da região e muita música boa para animar os visitantes

O paraíso de águas verdes e cristalinas, que por suas belas paisagens já é um convite e tanto aos amantes do mar e da natureza, agora, vai ficar ainda melhor. Entre os dias 16 e 19 de dezembro, a Contraste Marketing & Promoções, com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis por meio da Secretaria Municipal de Atividades Econômicas, realizará a Festa do Peixe, que vai reunir num só lugar as delícias da gastronomia local, artistas da Música Popular Brasileira e músicos da região. O festival promete ser um excelente programa para quem aprecia pratos com frutos do mar e pescado, além de uma boa música. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas no evento.

A Festa do Peixe começará no dia 16, às 14h, e funcionará diariamente até a 01h. O evento acontecerá no Largo do Mercado, na Praça Duque de Caxias, onde funciona o tradicional Mercado de Peixes.

Toda insfraestrutura foi planejada para que os visitantes se sintam num ambiente agradável e aproveitem o festival. No espaço de 5000m² serão montadas tendas para os dez restaurantes que participam da festa, um espaço VIP e uma área de 2000m² com cobertura. Uma van estará disponível no cais de turismo para o traslado das pessoas que chegarem pelo mar.
Já estão confirmados vários artistas, entre eles os músicos Cláudio Nucci, Victor Biglione, Danilo Caymmi, Tavynho Bonfa, Henrique Cazes e Tunai.

Um concurso de gastronomia será promovido entre os restaurantes, o que promete esquentar a concorrência entre eles e o capricho no preparo dos pratos. Aos admiradores da culinária, workshops e palestras com chefs consagrados.

Quem for ao evento terá ainda a chance de provar os produtos preparados pelos maricultores do município. A Secretaria Municipal de Atividades Econômicas montará uma exposição sobre maricultura e a pesca da região. Entre as atrações, está um aquário de 12m de comprimento com peixes da espécie Bijupirá, cuja criação está sendo desenvolvida pela Secretaria, na Ilha Grande.

Perfil dos músicos que já confirmaram presença
Claudio Nucci
Cantor e compositor, integrante da formação original do grupo Boca Livre, apresenta seu novo show “Metades”. O repertório, metade boas lembranças e metade belas novidades, encanta com sucessos conhecidos, como “Sapato Velho”, “Toada”, “Quero Quero”, “Acontecência” e surpreende com canções inéditas, como “Metades”, que dá nome ao show, e ainda com um bloco de crônicas musicais, que prometem provocar o bom humor da platéia. Claudio Nucci canta com Dri Gonçalves, que faz uma participação especial, na companhia do percussionista Rafael Lorga.

Victor Biglione
O guitarrista e compositor criou várias trilhas para o cinema e o teatro. Consagrou-se no Brasil e no exterior como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade. Foi o único brasileiro a participar do New York Guitar Festival, nos Estados Unidos. Em parceria com Andy Summers, do grupo “The Police”, gravou os CDs “Brazil Splendid” e “String of Desire” pela BMG Internacional. Participou dos principais festivais internacionais, entre eles o Free Jazz e o Festival de Montreal, além de ter se apresentado mundo afora como convidado especial de importantes músicos brasileiros.

Danilo Caymmi
Cantor, flautista e compositor é um grande nome da MPB. Criou alguns dos maiores clássicos da Música Popular Brasileira como “Andança” e “Casaco Marrom”. Compôs trilhas sonoras para mini-séries e novelas da TV Globo, como “Riacho Doce”, “Tereza Batista”, “Pedra sobre pedra”, “Corpo e alma”, “Mulheres de areia”, entre outras. Suas músicas foram gravadas por vários artistas da MPB. Trabalhou com Tom Jobim na “Banda Nova”, tendo atuado com o compositor em gravações e shows. Com uma sólida e respeitada carreira, Danilo Caymmi realiza apresentações no Brasil e no exterior nos maiores festivais do mundo.

Tavynho Bonfá
Comemora 50 anos de trabalho. Seu estilo é bossa nova, jazz e MPB. Apresenta composições no repertório com vários parceiros, entre eles Mariozinho Rocha, Tibério Gaspar, Ivan Lins e Paulinho Tapajós. Tavynho Bonfá se apresenta solo, em duo (violão elétrico e multi-percussão), em trio (violão elétrico, piano elétrico e multi-percussão) e com o acompanhamento de quatro instrumentos (violão elétrico, piano elétrico, contrabaixo elétrico e multi-percussão). Trabalha com músicos de grande experiência e qualidade. No repertório instrumental e vocal estão músicas bastante conhecidas por todos.

Henrique Cazes
É considerado o melhor solista de cavaquinho e um dos mais ativos músicos de choro da atualidade. Compõe trilhas para o cinema, o teatro e a televisão. Apaixonado por instrumentos de corda, iniciou sua carreira de solista com o lançamento de seu primeiro disco “Henrique Cazes” (MusiCazes). Lançou o método “Escola Moderna do Cavaquinho”, o mais utilizado livro didático do instrumento e o livro “Choro, do Quintal ao Municipal”, em que resume a história de pouco mais de 150 anos do estilo. Lançou ainda vários discos e se apresentou no Japão, na Europa e nos Estados Unidos. Henrique Cazes tem se dedicado a projetos que ampliam as fronteiras do chorinho como o disco “Bach no Brasil”, a série “Beatles’n Choro” e o recente CD “Tudo é Choro”, que apresenta músicas de vários países.

Tunai
Cantor e compositor, Tunai ajudou a enriquecer a Música Popular Brasileira interpretando e compondo para diversos artistas. Entre seus muitos parceiros está Milton Nascimento, que obteve sucesso com a gravação das músicas “Rádio experiência” e “Certas canções”. Outros intérpretes de suas composições são Gal Costa (“Eternamente” e “Olhos do coração”), Elba Ramalho (“Frisson”), Fagner (“Azul da cor de um blues”), Jane Duboc (“Doce mistério” e “À cores”), Emílio Santiago (“Perdão”), Elis Regina (“As aparências enganam”, “Agora tá” e “Lembre-se”), Fafá de Belém (“Na hora exata”, “Eternamente” e “Se eu disser”), Zizi Possi (“Numas”), Beto Guedes, Joanna, Sandra de Sá, Sérgio Mendes (“Olhos do coração”) e Belchior. Tunai gravou canções para trilhas sonoras de novelas da TV Globo e escreveu músicas que foram premiadas em festivais nacionais e já apresentou seus sucessos em vários teatros do País.

Da assessoria de imprensa

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.