Eraldo Teodoro quer Torneio de Pesca

O vereador e advogado Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB) enviou ofício ao escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) consultando sobre a possibilidade da realização de um torneio de pesca esportiva na Usina Mourão I. Também pediu o apoio da Prefeitura de Campo Mourão para a realização do evento.

Na justificativa da proposição, o vereador ressalta que muitas pessoas gostam de praticar a pesca esportiva e muitas vezes se deslocam para outros municípios, quando Campo Mourão tem no lago da usina Mourão várias espécies de peixes. Entre elas: tilápia, tambiú, lambari, cará, traíra, cascudo, piapara, corimba, pacu, carpa, trairão, piavuçu, tilápia do Nilo e bagre, entre outras.

Teodoro salienta que a realização de um torneio municipal poderá evoluir, na seqüência, para a promoção de uma competição estadual “o que trará turistas para a cidade, movimentando hotéis, restaurantes e outros setores do comércio local”, explica. Outra sugestão apresentada pelo vereador foi para a realização de um torneio de pesca de black bass na Usina Mourão.

Através de outras proposições apresentadas na Câmara Municipal, Teodoro propôs a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial (Acicam) a realização da campanha “Dê Um Corte no Frio” e indagou se as maternidades locais estão executando o exame de Triagem Auditiva Neonatal (teste da orelhinha). Já ao presidente da OAB local, Júlio Martins Queiroga, pediu a criação de uma comissão para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo fórum de Campo Mourão.

A gerência local da Sanepar solicitou o conserto da pavimentação asfáltica da rua das Tilápias (em frente ao número 390), no jardim Lar Paraná, que foi danificada pela empresa. A transformação da Associação de Moradores da Vila Rural Flor do Campo em utilidade pública foi pleiteada pelo vereador aos deputados Marcelo Almeida (federal) e Cleiton Kielse Crisostomo (estadual), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao governador Roberto Requião.

Fonte = Tribuna do Interior

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.