Enseada dos Corais – Dezenas de peixes aparecem mortos na praia

Banhistas que costumam frequentar o local disseram nunca ter visto algo parecido; caso ocorreu na manhã do último domingo

Peixes aparecem mortos na praia de Enseada dos CoraisUma cena preocupante foi vista na manhã do último domingo (29), em uma praia do litoral sul de Pernambuco. Um cinegrafista amador registrou dezenas de peixes que apareceram mortos na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife.

Banhistas que costumam frequentar o local disseram nunca ter visto algo parecido por ali. “Eu vim para a praia de manhã e me deparei com essa situação horrível, a gente não sabe o que é isso”, disse a estudante Amanda Trigueiro.

As turistas alemãs ficaram assustadas com a quantidade de peixes mortos em um local tão bonito. “A praia é muito bonita, natural mas se um peixe morreu aqui é muito triste”, diz Simone Kohlen.

Desde o domingo, a reportagem tentou entrar em contato com a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), mas não conseguiu falar com ninguém da assessoria de imprensa.

Da Redação do pe360graus.com

Enseada dos Corais

Antigamente a enseada de águas cristalinas e corais se chamava Praia do Boto. Paradisíaca e ainda preservada com seus coqueirais, abriga duas reservas ecológicas: Mata dos Zumbis e Mata Duas Lagoas.

Enseada é recomendada para o banho de mar e mergulho para ver os recifes nas piscinas naturais. Ainda pouco explorada pelos turistas de final de semana, tem casas de veraneio no entorno, hotéis e, na orla, oferece infra-estrutura de barracas de petiscos.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.