Encontro discute inovações para a produção de tilápia no Paraná

Na próxima quarta-feira, dia 12 de maio, o secretário executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Cleberson Carneiro Zavaski, participará do encontro “Inovações no cultivo de tilápias“, no município de Diamante do Norte, no estado do Paraná. O encontro faz parte do Programa AquaBrasil, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que busca desenvolver tecnologias inovadoras na área da aquicultura. Na oportunidade, Cleberson estará acompanhado de Rodrigo Roubach, coordenador geral de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura em Águas da União Continentais do ministério.

O objetivo do evento, no Campus Regional Noroeste da Universidade Estadual de Maringá (UEM), será debater as inovações atuais na pesquisa brasileira visando o desenvolvimento sustentável do cultivo de tilápias em tanque-rede. A tilápia é uma das principais espécies de peixe criadas em cativeiro no Brasil.

O encontro é organizado pela Embrapa e pelas universidades UEM e ESALQ/USP, com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura, do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PR) e da Prefeitura de Diamante do Norte.

Durante o evento será abordada a cadeia produtiva da tilápia, levando em conta o melhoramento genético, a nutrição, a sanidade, o manejo, a gestão dos sistemas de cultivo em tanque-rede e o aproveitamento agroindustrial. Também serão apresentadas pesquisas de ponta desenvolvidas pelas principais instituições e Universidades do Brasil.

MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.