Empresa petrolífera oferece cursos para pescadores em Caraguatatuba/SP

Os pescadores artesanais de Caraguatatuba podem se inscrever gratuitamente nos cursos da Plataforma Educativa Repsol Sinopec. O programa de responsabilidade social da empresa Repsol Sinopec Brasil consiste em uma sala de aula itinerante que leva conhecimento, qualificação e aperfeiçoamento profissional para as comunidades pesqueiras do estado de São Paulo.


Pela terceira vez em Caraguá, a Plataforma Educativa oferece até a segunda quinzena de setembro, no Entreposto do Camaroeiro, os cursos de Artesanato, Manutenção Preventiva de Motores (movidos a diesel), Gestão de Resíduos no Mar, Pescador Profissional (POP) e Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC).


Nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 9h, o espaço terá aula de artesanato. Para os interessados em conhecer a parte mecânica das embarcações, o projeto conta com o curso de Manutenção Preventiva de Motores a Diesel, na próxima quinta-feira, dia 6, no período da manhã.


O programa promove a capacitação Gestão de Resíduos no Mar no dia 13 de setembro. O objetivo é orientar os pescadores sobre a destinação correta do lixo produzido nos barcos.



A Marinha do Brasil ministra os cursos de Pescador Profissional (POP) e Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), entre os dias 17 e 21 de setembro.   As inscrições dessas duas qualificações são realizadas na Colônia de Pescadores Z-8, localizada na Av. Sergipe, no Indaiá. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3882-1421 ou no e-mail colônia.z8@terra.com.br.


O cadastro para as demais capacitações pode ser feito na Plataforma Educativa, das 9h às 17h, no Camaroeiro.


O programa esteve em Caraguá nos anos de 2009 e 2011. Na ocasião, atendeu 453 e 283 pessoas, respectivamente. Cerca de oito mil pessoas já foram beneficiadas pelo projeto, que passou por 15 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.


A Plataforma Educativa é coordenada pelo Instituto Atlantis de Preservação Ambiental e conta com o apoio da Marinha do Brasil e da prefeitura da cidade, por meio da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguá.


http://www.portalr3.com.br

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.