Dragagem da Baia de Cáceres deve começar esta semana


O secretário de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Cáceres, José Elson Pires confirmou durante entrevista ao programa Canal Aberto da Radio Clu FM, que os trabalhos de dragagem da Baia de Cáceres, onde ocorre a largada do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIP), devem ter início ainda esta semana.

O prologamento dos períodos de estiagem tem obrigado os organizadores do FIP a promoverem anualmente a dragagem do treço da Baia que passa pela orla da parte central da cidade onde ocorre o maior evento do calendário turístico do Estado. Ele disse que uma draga da AHIPAR, empresa que responsavel pela conservação da Hidrovia Paraguai/Paraná deverá estar em Cáceres nas próximas horas.


Com relação aos recursos para a organização do evento deste ano, o secretário anunciou a viabilização de ajuda dos governos federal e estadual e de uma patrocínio da Cervejaria Crystal. Ele adiantou que outros parceiros estão sendo contactados e espera defini-los até o dia 15.

Sobre as atrações artisticas, o secretário disse que tudo dependerá da captação de recursos. “Se tivemos os recursos necessários certamente teremos grandes atrações“, adiantou.

Com relação as demais providêcias para realização do FIP, Elson Pires disse que tudo está fluindo conforme o planejado. “Tudo depende agora do que teremos para investir”, explicou o secretário

Fonte = Jornal Oeste

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.