Curso de formação de Aquaviários forma 30 barqueiros em Cananéia

Curso significou um o ganho para aqueles que dependem da pesca ou navegação para tirar o sustento dos familiares

A Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Cananéia, em parceira com a Marinha do Brasil, promoveram o curso de Formação de Aquaviários – Módulos II e III, entre os meses de agosto e novembro deste ano. No último dia 05, às 9 horas, aproximadamente 30 barqueiros receberam os seus certificados.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o capitão-de-mar-e-guerra da Capitania dos Portos Antonio Sérgio Caiado de Alencar, o capitão-de-Fragata e chefe do departamento de ensino profissional marítimo Valter Monteiro, o prefeito de Cananéia Adriano Cesar Dias, a vice-prefeita de Cananéia Maria Rita Basso, o prefeito da Ilha Comprida Décio Ventura, o Sargento Reginaldo da polícia militar, os vereadores Marco Aurélio Campos Rios, Donizete Joaquim de Melo, Odil Paulo Pereira Martins e Pedro Ferreira Dias Filho. Muitos familiares também estavam presentes na cerimônia.

O curso foi composto por diversas disciplinas na área de navegação, entre elas máquinas, marinharia e segurança, habilitando os alunos à tripularem ou conduzirem embarcações de médio e grande parte. Os certificados correspondem aos seguintes cursos: formação de Aquaviários Módulo II, formação de Aquaviários Módulo III, especial básico de Primeiros Socorros, especial de Segurança Pessoal e Responsabilidade Social, especial de Sobrevivência Pessoal e especial Básico de Combate a Incêndio.

Para o prefeito Adriano Dias, “esse curso significou um o ganho para aqueles que dependem da pesca ou navegação para tirar o sustento dos familiares. Uma oportunidade aos barqueiros de obterem a documentação adequada para a navegação.”

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.