Crivella se reúne com empresários e sindicalistas do setor pesqueiro na Firjan

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, esteve nesta sexta-feira (13/4) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em encontro com empresários e sindicalistas do setor pesqueiro, que gera 16 mil empregos diretos no estado. Crivella ouviu as necessidades e reivindicações da categoria e se colocou à disposição para ajudar a resolver os principais gargalos da atividade, como a desoneração de PIS e Cofins, a construção do terminal pesqueiro no Rio, o acesso a novas linhas de crédito e a revisão das regras de importação.

 

– O encontro foi muito produtivo. Os empresários do setor estão preocupados com algumas questões, como a necessidade de construção do terminal pesqueiro do Rio e a revisão das regras de importação. Temos que ter pescado com preço menor e mais qualidade, estamos trabalhando para isso – afirmou Crivella.

 

O ministro disse ainda que pretende levar para todo o país um mecanismo que está dando certo no Ceará: o atestado de procedência do pescado, que deve estar em condição ideal de conservação e higiene.

 

 

O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, sugeriu a Crivella que o ministério faça uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem um programa pioneiro de qualificação de mão-de-obra para o setor pesqueiro.

 

Também estiveram presentes ao encontro na Firjan, o deputado federal Vitor Paulo e o senador Eduardo Lopes:

 

– O encontro foi extremamente positivo. Viemos aqui conhecer as necessidades do setor, que é gigante. Vou estudar a lei da pesca, ela é muito genérica, acho que ela precisa ser aprimorada, ser mais específica – afirmou Lopes.

 

MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.