Cooperativa de pescadores atenderá cinco municípios em Roraima

O pescador, que hoje vende o peixe para os atravessadores pelo valor abaixo do mercado, poderá vender diretamente para a cooperativa por um preço mais justo

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) por meio da Superintendência no estado de Roraima e representantes da Cáritas do Amazonas, criou a Cooperativa de Pescadores e Piscicultores do Território Sul de Roraima. A atividade irá atuar com a compra e venda do pescado buscando melhorar a renda dos pescadores.

A cooperativa atenderá cinco municípios: Caracaraí, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Caroebe. Segundo o Superintendente da Pesca em Roraima, Fábio Costa de Lima, essa iniciativa vai promover o desenvolvimento do setor no estado. “O pescador, que hoje vende o peixe para os atravessadores pelo valor abaixo do mercado, poderá vender diretamente para a cooperativa por um preço mais justo”, disse. Outro benefício será a possibilidade do consumidor comprar o pescado mais fresco e mais barato direto na cooperativa.

A sede da nova entidade vai funcionar no município de Caracaraí, considerado o segundo maior pólo pesqueiro de Roraima, com 2.507 pescadores cadastrados no Registro Geral da Pesca (RGP) do Ministério da Pesca e Aquicultura.

A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Roraima, divulgará o período de inscrição para os pescadores e piscicultores se associarem à cooperativa. Mais informações pelo telefone: (95) 3224-8332.

MPA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.