Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca começa em Brasília

Brasília – O Ministério da Pesca e Aquicultura promove, de hoje (30) a sexta-feira (2), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 3ª Conferência Nacional da Aquicultura e Pesca para debater o desenvolvimento sustentável do setor. O evento será aberto às 9h pelos ministros Altemir Gregolin, da Pesca, e Dilma Rousseff, da Casa Civil.

As diretrizes definidas durante a conferência devem subsidiar as políticas e ações do ministério. A pesca e aquicultura movimentam no Brasil R$ 3 bilhões por ano, com uma produção em torno de 1,1 milhão de toneladas e aproximadamente 3,5 milhões de trabalhadores.

Os participantes da 1ª Conferência de Pesca Artesanal, que começou segunda-feira (28), fazem hoje marcha até o ministério para tentar uma reunião com o ministro Altemir Gregolin.

O barco de pesca a vela Estandarte, do Maranhão, com 13 metros de comprimento e seis toneladas, e a lancha Seap 3, de 12 metros, para fiscalização da pesca em alto-mar, estarão em exposição em frente ao Centro de Convenções até o fim da conferência nacional. O Estandarte tem mais de 60 anos e foi recuperado pelo Estaleiro Escola da Universidade Virtual do Maranhão.

Da Agência Brasil

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.