Começa hoje o 5 º Festival Internacional- Cultura, Turismo e Pesca de Porto Murtinho

5º Festival Internacional de Porto Murtinho acontece de 29 de outubro a 01 de novembro

A partir de hoje Porto Murtinho se transforma em um grande palco para apresentações culturais, competições esportivas, demonstrações folclóricas, gastronomia, artesanato e muitas atrações durante o 5º Festival Internacional de Porto Murtinho, que vai até 1º de novembro

O FestPorto reunirá pescadores de todas as idades, competidores de chalana, além de disputas a nado no Rio Paraguai e muita música. O evento conta com a participação de 15 municípios de Mato Grosso do Sul e mais três países – Paraguai, Argentina e Bolívia – que integram suas culturas em uma manifestação do espírito latino-americano.

5 Festival Porto Murtinho - FestPorto

O destaque do Festival é a disputa dos touros Bandido e Encantado, que lutam pela paternidade do touro Candil, uma antiga lenda paraguai, que remonta há mais de 180 anos, e que foi revitalizada por Porto Murtinho e hoje integra e diverte a comunidade da região.

As inscrições para quem quiser participar das disputas esportivas e de pesca estão abertas  no Cine Teatro Ney Machado Mesquita ou pelo site www.portomurtinhoms.com.br. Haverá premiação em dinheiro e brindes.

A abertura do 5º FestPorto será na quinta-feira (29), com apresentação de bandas musicais, dança das bandeiras, abertura da feira de gastronomia e outros eventos.

ASSCOM/AURORA VILLALBA

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.