Brasil, Peru e Colômbia projeto de pesca na Amazônia

O Brasil recebeu US$ 3 milhões do Fundo Comum para os Produtos Básicos (CFC), em conjunto com Peru e Colômbia, para desenvolver um projeto de pesca na Amazônia em parceria com estes dois países.

Com duração de três anos, esse projeto tem como objetivo “introduzir produtos pesqueiros de qualidade da Amazônia ao mercado regional e global e, dessa maneira, contribuir com o desenvolvimento sustentável a atividade da pesca da região amazônica, segundo o Governo peruano.

O Centro de Informação de Mercado e Serviços de Assessoria para Produtos Pesqueiros na América Latina e no Caribe (Infopesca) será o encarregado de aplicar o projeto -batizado como “Fortalecimento para Acesso ao Mercado de Produtos Pesqueiros e de Aquicultura da Amazônia“-, em Manaus, Iquitos (Peru) e Leticia (Colômbia).

O CFC é uma instituição financeira intergovernamental autônoma estabelecida dentro das Nações Unidas cujo principal objetivo é fornecer uma melhoria sustentável para os setores de produtos básicos em regiões que precisam potencializar sua competitividade.

EFE

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.