Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bem-vindos ao Canadá!

matanca-de-foca.jpg

As paisagens vastas e brancas do gelo do Canadá estão vermelhas após a matança de 275,000 focas bebés , sós no gelo, chamando a suas mães, esfoladas vivas , mortas com paus ou “hakapiks” ou a tiro… para retirar a sua pele – e em alguns casos são esfoladas vivas . Bem-vindos ao Canadá!

O Departamento canadense de Pescarias e Oceanos estipulou que este ano, 275,000 focas podem ser abatidas, muita s nas condições mais inumanas, apesar de reivindicações ao contrário pelos caçadores. O Presidente do IFAW, Fred O’Regan , declara “Ano após ano , nossos observadores da caça documentam abusos tal como focas sendo enganchadas vivas e sendo arrastadas pelo gelo , deixadas para sofrer antes de serem mortos à paulada algum tempo mais tarde”.

Enquanto a o posição a esta prática bárbara , que suja a imagem internacional do Canadá, cresce dentro do país e na comunidade internacional, várias nações introduziram legislação a proibir produtos de focas . Entre estas nações este ano são Alemanha, Itália e Áustria , que se juntam aos EUA , México, Croácia, Bélgica, Países Baixos e Eslovénia, que já têm proibições em importar produtos de focas .

A União Europeia está a considerar uma proibição em produtos de focas, além da proibição de peles brancas de focas introduzida em 1983. O Comissário do Ambiente Stavros Dimas “examina” a prática inumana de matar focas bebés e entregará seu relatório mais tarde este ano. No entanto, até à data, a legislação da UE é irresoluta : enquanto o número de focas que podem ser abatidas cresce de 270,000 a 275,000, a União Europeia recomenda que os animais estejam mortas antes de serem esfoladas!

O argumento que as focas são mortas para ajudar a recuperação do bacalhau é falsa , desde que o Bacalhau Atlântico representa talvez três por cento da dieta de focas harpa (a espécie mais visada nestas caças ).

Fonte: IFAW

Timothy BANCROFT-HINCHEY

PRAVDA Ru

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.