Bahia – Telecentro Maré beneficia pescadores do subúrbio ferroviário

TelecentroCom o objetivo de garantir o direito de acesso dos pescadores e pescadoras artesanais a novas tecnologias e proporcionar o acesso à inclusão digital básica, o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura na Bahia, Marcelino Galo, entregou na tarde desta terça-feira (08) a colônia de pescadores Z – 67 do subúrbio ferroviário, o Telecentro da Pesca Maré.

Cada telecentro possui 10 computadores conectados diretamente à internet, 01 impressora jato de tinta, 01 projetor de imagem, 01 tela de projeção, 01 concentrador de comunicação switch e 01 câmera fotográfica digital.

A partir de agora o cidadão que trabalha na pesca vai poder interagir mais com a sociedade, pois a parte do tempo que ele não estiver no mar poderá estar conectado à internet, aumentando sua capacidade intelectual e consequentemente a possibilidade de empregabilidade”. Avalia Galo.

A ação é uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aqüicultura, celebrada através de um termo de permissão de uso de bens móveis, com prazo de quatro anos podendo ser renovado dependendo da necessidade de cada comunidade e que beneficiará direta ou indiretamente cerca de 700 pescadores filiados a colônia.

Fonte:
Keila Ramos
Ministério da Pesca e Aquicultura
Escritório no Estado da Bahia
Assessoria de Comunicação
www.presidencia.gov.br/seap

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.