Bahia – Pescadores de Mucuri pegam peixe de 430 kg

Você pode até achar que é mais uma historia de pescador, mas não é. Os pescadores Bita e Mirin conseguiram de fato pescar um peixe tipo tubarão de 430kg na Boca da Barra de Mucuri. A inédita façanha dos dois pescadores foi testemunhada por centenas de moradores que foram ver de perto ver o peixe. Por conta do grande número de curiosos, uma fila precisou ser organizada para que todos conferissem de perto o tamanho do peixe.

Os pescadores informaram que, conforme a rotina, fizeram as mesmas obrigações de todo amanhecer e seguiram para o mar onde tinha deixado a rede de pesca armada na noite anterior. Os dois se disseram surpresos quando perceberam o tamanho do peixe que haviam pescado.

Segundo Bita, o peixe foi pescado acidentalmente e, provavelmente, ele deve ter ido se alimentar dos outros peixes que estavam na rede e acabou se embaraçando. Segundo o biólogo da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente Antônio Carlos Martins Filho, estes achados neste período podem acontecer. Por conta do alto número de cardumes existentes no local, os peixes grandes acabam atraídos..

Tubarão 430 kg

Fonte: O Sollo / Cleuber Rios

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

2 Comentários

  1. gostei muito desse peixe que foi capturado pelo pescador miri o meu pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.