Bahia Pesca doa alevinos em mais quatro municípios


Cerca de 230 mil alevinos de tambaqui, tambacu, piau, carpa e tilápia-do-nilo foram doados este mês pela Bahia Pesca nos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, São Domingos e Brejões. A distribuição é parte do programa de peixamento de aguadas, desenvolvido pela empresa para melhor nutrir as comunidades carentes e ensinar as técnicas de manejo para o melhor aproveitamento deste cultivo.

A doação ajuda a devolver aos rios suas espécies naturais e a assegurar uma melhoria na alimentação e aumento na renda, obtida com a venda do pescado. Os filhotes de peixe, produzidos nas estações de piscicultura da Bahia Pesca, são de espécies de fácil adaptação e de alto valor nutritivo, porque apresentam teor elevado de gordura em sua carne. O excedente da produção pode ser comercializado, gerando renda extra para a população.


A doação é acompanhada de treinamento dos produtores por técnicos da Bahia Pesca. Essa orientação vai desde a maneira de adequar as barragens para receber os filhotes, passando pela alimentação correta, e finalizada com a despesca, que é a colheita do peixe cultivado. São passadas, em todos os peixamentos, todas as informações para a piscicultura semi-intensiva praticada na região de entrega.

Até o final deste mês, 39 mil alevinos serão doados em Ilhéus, Taperoá e Ourolândia. Somente este ano, o programa de peixamento da empresa distribuiu quase 4 milhões de alevinos em diversas regiões do estado. Foram atendidos 150 municípios, sendo que cerca de 10 mil famílias carentes foram auxiliadas com o peixamento dos rios locais.

Fonte = Agecom

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

4 Comentários

  1. Estou precisando de alevinos de tilapias.
    Como possso consegui-los?
    Pretendo fazer uma parceria com a Bahis Pesca, se for intereçante
    para a mesma. para mim serar uma honra.
    Estarei iniciando nesse négocio que irá CRESCER MUITO em breve. Será ótimo o
    apoio de da BAHIA PESCA.

    Moro em POÇÕES e quero desenvolver aqui proximo.

    GRATO e um Forte Abraço.
    Aguardo contato.

  2. eu queriaexclarecer algumas duvidas: voces conceguem levar milheiros uma até uma fazenda qie se localiza entre Sebastião Laranjeiras e Palmas de Monte Alto?

  3. Eu sou biologo e eu tenho uma pesquisa que vai revoluciona o meio de reprodução de tilápia o super macho e eu já estou desenvoveno p/fins propio mas se vcs quiserem saber mas é só entra em contato com migo olha so não é blefi é a mas pura verdade.

  4. Temos uma lagoa grande na caatinga região do município de Brumado e queremos colocar peixes, gostaríamos de informações quanto técnicas,espécies indicadas e onde encontrar alevinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.