Bacalhau ao Leite de Coco Cru


Ingredientes do Bacalhau:

500g de bacalhau (lombo)
4 batatas grandes
2 pimentões grandes 1 vermelho e 1 verde
4 tomates grandes maduros e firmes
4 cebolas grandes
1 molho médio de coentro
1 molho médio de cebolinhas
300ml de leite de coco
8 colheres de sopa de azeite de oliva
pimenta do reino moída à gosto.

Modo de Preparar:


Retire a pele do bacalhau com ele ainda seco(sai mais fácil e rende mais), ponha de molho durante pelo menos 4 horas em água gelada, trocando a cada hora.

Cozinhe as batatas com casca deixando-as firmes, corte os tomates em 8 partes e retire as sementes, corte as cebolas em 8 partes, corte os pimentões em tiras de 1 cm de largura e corte-as na metade do comprimento se forem muito longas para que não fiquem grandes demais, pique o molho de cebolinha em rodelas finas, pique ou desfolhe o molho de coentro, como preferir.

Retire as batatas cozidas ainda firmes e deixe-as esfriar (Ponha na água ainda com casca se quiser apressar o resfriamento, mas não retire as cascas pois podem ficar muito macias)retire as cascas e corte-as em cubos.

Reserve tudo na geladeira coberto com filme para não queimar.

Retire o bacalhau da água enxugue em um pano. Ponha 4 colheres de azeite em uma frigideira e após atingir a fervura deite os pedaços e frite-os até dourar, sem deixar secar, corte-os em cubos a seu gosto, deixe esfriar, junte tudo em um pirex fundo acrescente a pimenta do reino, as 4 colheres restantes azeite junto com as que ficaram da fritura, a cebolinha picada, o coentro e o leite de coco(de preferência ao leite retirado do fruto espremido sem água) se não for possível use o industrializado.

Misture tudo e ponha na geladeira por mais meia hora, sirva gelado acompanhado de fatias generosas de pão italiano e um bom vinho tinto.

Rende 4 a 6 porções.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.