Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas realiza mutirão nos rios recolhe 500kg de lixo

Material foi retirado dos rios Sucuriú, Paraná e Tietê

Associação de pesca esportiva de TrêsLagoas

O mutirão de limpeza nos rios Sucuriú, Paraná e Tietê resultou no recolhimento de cerca de 500kg de lixo. A Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas coordenou a iniciativa, que ocorreu na manhã do último domingo. Mais de 30 pessoas em 15 barcos percorreram as águas da região chamada carinhosamente de “Triângulo das Bermudas” e retiraram todo o tipo de entulho.

Foram encontrados desde objetos comuns como garrafas pet dois litros, sacos plásticos e pneus velhos até móveis e – inimagináveis – eletrodomésticos, como uma geladeira e um forno antigo. “Senti que o pessoal interessou-se bastante e o retorno foi muito grande”, frisou um dos diretores da associação.

O local com maior concentração de detritos está localizado após a ponte do rio Sucuriú, no aterro próximo aos ranchos do local. Apesar da grande quantidade de sujeira recolhida, a diretoria da associação acredita que o número pode ser considerado baixo. “Pela extensão de rios que temos, a quantia foi pouca. A população daqui tem consciência. A probabilidade maior é que tenham sido turistas barranqueiros os maiores poluidores”, diagnosticou o diretor.

A intenção da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas é repetir ações como essa em outros rios, como o Verde.

 

Jornal do Povo de Três Lagoas

Rafael Rossi
Foto: Arquivo Pessoal

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.