AquaRio fecha parceria cientifica com a Biomar da UFRJ

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro – AquaRio fechou essa semana uma importante parceria cientifica com o Departamento de Biologia Marinha da UFRJ para o desenvolvimento e condução dos projetos de pesquisa e para o gerenciamento educacional dos estagiários no aquário.

O AquaRio sera um moderno equipamento de lazer, pesquisa e conservação e educação ambiental, com atrações e tecnologias inovadoras ainda não vistas no Brasil e terá o tão necessário Centro de Referencia e Recuperação da Fauna Marinha no Rio de Janeiro.

Através de suas instalações e equipamentos o AquaRio dará suporte a um Departamento de Educação, que promoverá sempre programas, eventos, festivais e cursos relacionados à educação ambiental, e a um Departamento de Pesquisa, conduzido pelo Depto. de Biologia Marinha da UFRJ, que realizará pesquisas cientificas nas diversas áreas da biologia marinha.

Com 25 mil m2 de área construída e 5,4 milhões de litros de água, o AquaRio será o Maior Aquário Marinho da América Latina e terá 12 mil animais de 400 espécies diferentes em exposição. Diversas atrações inéditas, recintos e tanques grandiosos e toda a infra-estrutura necessária proporcionarão um entretenimento educativo e prazeroso ao público.

O AquaRio terá um grande componente tecnológico: o Aquário Marinho Virtual. Serão trazidas para o Brasil e para a cidade do Rio de Janeiro instalações que permitem a total interatividade para que o visitante tenha acesso a conceitos e informações sobre as
espécies que não podem ter contato direto com o público. O AquaRio terá também um forte componente musicológico. Exposições permanentes e temporárias sobre os mais variados temas relacionados ao ambiente marinho e aquático estarão disponíveis para agregar mais conhecimento ao visitante e para garantir a preservação de acervos e coleções cientificas.
Por Marcelo Szpilman
Do Aquário Do Rio de Janeiro

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.