Alagoas – Doação de ração beneficia piscicultores

Os produtores fazem parte do Arranjo Produtivo Local (APL) Piscicultura no Delta do São Francisco

 

Produtores de peixe que integram o Arranjo Produtivo Local (APL) Piscicultura no Delta do São Francisco vão receber R$160 mil em ração nesta sexta-feira (16). A doação foi autorizada por meio de uma emenda parlamentar e será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

De acordo com a gerente do Escritório Regional Penedo do Sebrae em Alagoas, Liza Bádue, a iniciativa vai estimular a produção e a comercialização do peixe. “Como a ração tem um preço alto, essa ação vai ajudar a baixar o custo da produção, fazendo com que os produtores aumentem a comercialização e obtenham lucro com mais facilidade”, diz.

Ainda segundo ela, “a doação, além de ajudar no cultivo, implica na melhoria do sustento das famílias que vivem dessa atividade. Com essa ajuda, elas podem ter uma melhor estrutura de trabalho e até um resgate da autoestima”.

Serão beneficiadas com essa doação as comunidades de Porto da Barra, Lameirão, Salgado, em Delmiro Gouveia, Nova Esperança, em Olho D’água do Casado, e a Associação de Aquicultores de Pão de Açúcar.

Serviço:
Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.