Agrotins 2012 – Programação com palestras e degustação de peixes serão destaque

Agrotins será realizado entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas

Produtores, técnicos, pesquisadores e demais interessados em piscicultura terão variada programação na Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária de 2012, que incluirá palestras e degustação de pescados. O evento, um dos maiores da região Norte do País, será realizado entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. As atividades voltadas para o setor aquícola acontecerão durante os cinco dias de Feira.

De acordo com a presidente do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, Miyuki Hyashida, a degustação deste ano contará com diversas novidades. “Teremos degustação nos intervalos das palestras e com peixes criados em fazendas tocantinenses, como o pirarucu”, acrescentou Miyuki.

Dentre os principais assuntos que serão abordados nas palestras relacionadas ao setor, destaca-se: pesca esportiva, cadeia da aquicultura e nova legislação, efluentes aquícolas na olericultura e fruticultura, manejo de pesca e cadeia da aquicultura ornamental. Na parte de degustação, haverá novidades em pratos da culinária japonesa e francesa – a base de peixe. Além disso, deverão ser apresentados pratos a base do Pirarucu – peixe que chega pode chegar a 12 quilos em criação em tanques.

Para realização das atividades para o setor aquícola, a Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário e o Ruraltins farão parceria com outras instituições, como o Sebrae, a Faet – Federação da Agricultura do Tocantins, além dos diversos empresários do setor.

Fonte: Ascom Seagro

agrotins-2012

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.