Adventure novidades, emoções, interatividade e despedida do Ibirapuera


Teve início hoje e prossegue até domingo, no pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, a oitava edição da Adventure Sports Fair, a principal feira do turismo de atividades com a Natureza, aventura, esportes radiciais e eco-turismo. Em sua grandiosidade de atrativos, promete mais novidades e novos destinos, como a pequena Delfinópolis, no interior mineiro que também descobriu: a atividade turística responsável pode ter o melhor para o seu desenvolvimento sustentável.

É uma situação tomada como exemplo para situar o Brasil, em seu enorme potencial que já soma mais de 200 destinos específicos e com muito mais a apresentar. Além de mostrar e negociar, a feira será palco de palestras nas áreas do meio ambiente, estrutura e sustentação, debates, qualificação e o congresso de turismo sustentável.


Em constante evolução, a Adventure muda a cada ano, e neste começou pela própria organização do evento, pois a MG Media Group, dirigida pelo argentino Eric Henderson, assumiu o evento que era da Promotrade, e traz a sua multiexperiência de grandes feiras (como a Brasil OffShore e o Salão DuasRodas) para o novo cenário, com uma rodada de negócios, o business point, e a presença de operadores internacionais. Para 2008, a organização já adianta acréscimos na Adventure em seu novo espaço, com o camping, trailers e pesca, áreas onde o potencial de mercado tem muito a oferecer.

Para Sérgio Franco, um dos criadores da feira e hoje um dos diretores da MG Brasil, desde sua primeira edição a Adventures conseguiu abranger todos os conceitos de um momento especial, onde as viagens de aventura apresentaram o maior crescimento, houve o interesse afirmativo do governo para o setor, a presença das ONGs em nome do público consumidor e o momento mundial com “o espírito de aventura no consciente coletivo da sociedade”. Destacou presenças parceiras como a TAM Viagens e a SOS Mata Atlântica e o desenvolvimento do setor como um todo, fato que é comprovado a cada ano. “A Adventures é um acontecimento”.

Além da parte técnica, o público tem muito a ver e o mercado muito a saber. Como o lançamento de produtos ecologicamente corretos para incentivar o turismo responsável, o próprio Simpósio Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, em sua quarta edição e o programa “Aventura Segura”, da Abeta, Sebrae e Ministério do Turismo com qualificação e certificação no turismo de aventura. São gestões de segurança, ermpresarial e condições, além da competência. O Simpósio acontece amanhã (23) e sábado.

A feira vai até domingo. Mostrando muitos destinos, grandes e pequenas cidades, estados e regiões, paises vizinhos, empresas e equipamentos, com expositores espalhados pelos quatro pavimentos com novo visual e também um tom de despedida, pois é o último ano na região central do Ibirapuera. A partir de 2008 e com a comemoração de seu crescimento contínuo em 10 anos, a feira de esportes e turismo de aventura, a Adventures, vai para o Pavilhão Imigrantes.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.