5º Campeonato Estadual de Pesca (CEP) fomenta turismo no interior


Representantes dos 44 municípios que estão participando do 5º Campeonato Estadual de Pesca (CEP) estiveram reunidos nesta sexta-feira com o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Yuri Bastos para fazer um balanço do CEP que teve início no dia 20 de abril no município de Barra do Bugres. O Campeonato será concluído no dia 28 de setembro no município de Cáceres, durante o Festival Internacional de Pesca (FIP).

Neste encontro reafirmamos nosso apoio ao Campeonato Estadual de Pesca um evento importante para os municípios, pois promove o turismo interno e contribui para aumentar a consciência ambiental, já que a prática é do pesque e solte”, destaca o secretário, completando que o CEP também ajuda a fomentar a economia dos municípios, sendo que em algumas cidades é o maior evento do ano.

Durante a reunião foi declarado que o município de Lucas do Rio Verde realizou o melhor evento em 2007, ficando em primeiro lugar entre as 35 etapas.

No encerramento do campeonato será realizado um congresso com todos os municípios participantes onde será definido o calendário do CEP do próximo ano. No dia 25 de maio o município de Barão de Melgaço vai sediar o campeonato.

Fonte = Jornal Documento

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.