3ª Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca terá Etapa Estadual

Técnicos da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca / Escritório Bahia reuniram-se (20/01) para discutir sobre a 3ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca, que será realizada entre 30/09 e 2/10, em Brasília (DF), cujo tema é Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável de Aqüicultura e Pesca.

Estavam presentes na reunião técnicos e o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, além de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) e membros da Sub – Coordenadoria de Pesca e Aquicultura.

A idéia é que a Bahia realize uma Etapa Estadual nos dias 28, 29 e 30/07 em Salvador, para discutir questões específicas do Estado que já tem como propostas de eixos temáticos: A pesca artesanal e os direitos sociais, Os desafios da Aqüicultura familiar, Invisibilidade e dificuldade das mulheres no processo de produção do pescado, Política de apoio e acompanhamento ao desenvolvimento da cadeia produtiva, Democratização e transparência nas atividades pesqueiras.

O grupo de trabalho estadual será coordenado pelo Superintendente da Seap/Ba, Marcelino Galo, e a comissão organizadora deverá ser composta pelo poder público e pela sociedade civil.

A etapa estadual da 3ª Conferência nacional de aqüicultura e pesca será organizada inicialmente nos territórios de identidade da pesca e subsidiará a 3ª Conferência Nacional objetivando consolidar uma política de estado para o desenvolvimento sustentável da aqüicultura e pesca.

Fonte:
Keila Ramos
Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca
Escritório no Estado da Bahia
Assessoria de Comunicação

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.