Icaraíma – 21º Concurso de Pesca ao Pacu

Icaraíma – Começa na próxima sexta-feira a Festa da Pesca ao Pacu no Porto Camargo, distrito de Icaraíma, e deve atrair milhares de visitantes e amantes do esporte de toda região e de outros estados.

A expectativa, segundo a organização do evento, é que este ano seja ainda melhor que 2011. “Aumentou muito a procura pelo ecoturismo nos últimos anos e o Porto Camargo, no rio Paraná, se tornou um ponto de referência de muitos investidores e apaixonados pela natureza”, lembra o prefeito de Icaraima, Paulo de Souza Queiroz.

O concurso de Pesca ao Pacu está em sua 21ª edição, já teve seus momentos de baixa, mas há três anos ganhou força e a organização faz com que a cada ano tenha mais participantes. Desta forma, a festa ganha mais proporção e o Porto Camargo mais conhecido atraindo turistas do Brasil inteiro.

O evento começa na sexta-feira dia 23 e encerra no domingo à tarde com a chegada dos pescadores. Na sexta e sábado reúne mais o público jovem com shows, barracas de alimentos e outros atrativos. Sábado à noite tem show com a Banda G10. Já no domingo cedinho é dada a largada para as duplas de pescadores que começam a voltar à tarde com as espécies e maior peixe.

Vale ressaltar que as inscrições para as duplas podem ser feitas até o sábado (24). A organização do evento preparou vários prêmios, mas quem participa sabe que o emocionante mesmo é a estar lá no meio ou na beira do rio com os amigos.

Porto Camargo

O balneário do Porto Camargo se tornou um atrativo para turistas de toda região, e porque não dizer, de outros estados como o Mato Grosso e até mesmo de alguns pontos do Brasil. As diversas construções no local, assim como loteamentos que estão prestes a serem lançados, apontam que a cada dia as pessoas estão buscando o sossego em lugares onde a natureza fala mais alto. Porto Camargo tem suas particularidades como o Paredão das Araras até hoje visitado pelos turistas, as prainhas que se formam nas secas deixando um cenário diferente. Em meio ao rio Paraná, pessoas se divertem nas praias.

O Porto Camargo possui uma pousada que já foi alojamento de funcionários da empresa responsável pela construção do complexo de pontes que liga o Porto Camargo ao Mato Grosso do Sul. Nesta época, é bom reservar as diárias, pois hotéis da cidade, pousadas e as casas dos amigos ficam lotados.

Os visitantes da festa da Pesca ao Pacu este ano vão encontrar o Porto Camargo ainda mais bonita com suas orlas construídas e o local revitalizado. “Queremos oferecer um pouco mais de conforto e um local com segurança para nossos visitantes, afinal o Porto Camargo está cada dia mais atrativo”, finalizou o prefeito.

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.